Secretaria da Saude

 

SECRETARIA DA SAUDE


Ouvidoria Central da Saúde

Secretaria Municipal da Saúde

A Ouvidoria SUS do Município de São Paulo é o espaço de interação do cidadão com a administração pública, através de suas manifestações (sugestões, reclamações, solicitações, denúncias, elogios) de forma célere, responsável e ética.

Nosso compromisso é com a construção de um padrão de atenção através da escuta humanizada, reforçando a participação popular e o controle social para o fortalecimento da gestão participativa do SUS.

Rede de Ouvidorias SUS da Cidade de São Paulo: uma estratégia democrática e participativa de compromisso ético, que permite avaliar e monitorar as políticas públicas de saúde, buscando relações dialógicas e transparentes.

ATENÇÃO

- A Ouvidoria não recebe currículos para ingresso nos serviços de saúde municipais. Para saber sobre pesquisas, estágios e voluntariado na Saúde acesse a página que contém essas informações.

- A Ouvidoria não recebe solicitações referentes à Limpeza Urbana, corte de árvore etc.

Consulte sobre Vigilância em Saúde.


Fale com a Ouvidoria

A ouvidoria SUS é um canal de comunicação entre usuários e administração e tem por objetivo, levar à administração as manifestações dos usuários e devolver a estes uma posição, na forma de resposta à sua demanda.

Esse processo garante a participação dos cidadãos nas políticas públicas, produzindo impacto nos processos de gestão.

Você pode manifestar suas sugestões, solicitações, elogios, denúncias e reclamações, bem como solicitar informações relativas à saúde.

Caso opte por fazer pela internet, preencha o mais completamente possível o formulário para que tenhamos agilidade no encaminhamento de sua manifestação. Veja nossas dicas:

SOLICITAÇÃO - É necessário que seja fornecido nome, data de nascimento, nome da mãe e Cartão SUS da pessoa a ser atendida.

RECLAMAÇÃO - É necessário identificar o local e as pessoas envolvidas, para facilitar a apuração.

DENÚNCIA – É necessário especificar a infração identificando nome da Unidade ou Empresa, bem como endereço do infrator.

SUGESTÕES E ELOGIOS – Procure fornecer dados para que possamos entender o que você está sugerindo ou elogiando.
 

Aqui você pode registrar e acompanhar suas manifestações:

   

 

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